Os vereadores corumbaenses e o prefeito Marcelo Iunes cumprem agenda na próxima sexta-feira, 04 de outubro, com o governador Reinaldo Azambuja, em Aquidauana, durante a terceira edição do Projeto Governador Presente que terá a participação de 16 municípios da região.
A agenda foi confirmada no final da tarde de ontem, segunda-feira, durante uma reunião dos vereadores e do prefeito Iunes, com o secretário especial de Articulação Política do Governo, Sérgio de Paula, com participação do secretário especial Dirceu Lanzarini, e do coordenador Regional Gerson Prata.
“A agenda está marcada para a sexta-feira, às 10 horas, em Aquidauana, e integra o Projeto Governador Presente que, em uma outra oportunidade, terá Corumbá como sede”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha.
A reunião aconteceu no final da tarde e foi importante para Corumbá formatar uma pauta de reivindicações que será apresentada ao governador Azambuja. Façanha explicou que a pauta será elaborada de forma conjunta, entre os poderes Executivo e Legislativo, conforme o que foi abordado no encontro com Sérgio de Paula e Dirceu Lanzarini, atendendo o projeto lançado pelo Governo, justamente para descentralizar as ações da gestão estadual.
Além do prefeito Marcelo Iunes e do presidente da Câmara, Roberto Façanha, a reunião contou ainda com as participações dos vereadores Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Yussef Salla, Luciano Costa, André da Farmácia, Haroldo Cavassa, Chicão Vianna, Cristóvão Contador, Domingos Albaneze Neto; Bira, Paulo Bertini e Gabriel Alves de Oliveira.
A terceirar edição do Projeto Governo Presente acontece em Aquidauana nos dias 03 e 04, quando o governador Reinaldo Azambuja e integrantes da sua equipe de Governo, atenderão prefeitos e vereadores das 16 cidades da região, além de secretários e outras autoridades municipais, como forma de aproximar o executivo estadual das demandas da população por todo o Estado.
Também estarão envolvidas na ação as secretarias estaduais de Governo Gestão Estratégica (Segov); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Infraestrutura (Seinfra); Saúde (SES); e Educação (SED). Secretários e técnicos também irão despachar com os representantes municipais. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara)