Corumbá

Corumbá: Vereador pede suspensão de corte de energia elétrica e água por mais 30 dias

 

O vereador Tadeu Vieira está solicitando à Prefeitura de Corumbá que interceda junto às diretorias das empresas Energisa e Sanesul, para que suspendam os cortes de energia elétrica e água por um período de 30 dias. O pedido se deve justamente ao fato de que Corumbá atravessa um difícil momento econômico devido à pandemia do novo coronavírus, com o aumento dos casos positivos da Covid-19, bem como de óbitos.

A reivindicação foi feita por meio de requerimento em regime de urgência especial, na sessão de segunda-feira, 10, da Câmara. No documento, endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao diretor do Procon, Vital Gonçalves Miguéis, solicitando que o órgão interceda junto a direção da Energisa e da Sanesul, para que suspendam os cortes até o dia 11 de setembro.

Tadeu argumentou que estão ocorrendo de cortes, apesar da decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em manter a proibição por falta de pagamento de consumidores de baixa renda, bem como de residências cujo fornecimento de energia seja fundamental para preservação.

O vereador explicou que fez a solicitação tendo em vista pedidos da própria população corumbaense que, “devido a pandemia está passando por momentos difíceis e sem condições de honrar com seus compromissos”, explicou.

Além disso, Tadeu solicitou que o Procon interceda também junto às empresas, visando abertura de negociação de parcelamentos das dívidas de 13 de setembro a 09 de outubro, como forma de permitir que os consumidores tenham melhores condições de quitar os débitos contraídos nesse período de crise.

*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador