Corumbá

Corumbá vai sediar Campeonato Mundial de Corrida de Aventura em 2015

 

Em novembro de 2015, Corumbá vai se tornar a Capital Mundial dos Esportes de Aventura. Além do Pantanal Extremo, a cidade também vai receber o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura.

São diversas modalidades, como caminhada, corrida, mountain bike, caiaque, cordas, natação e espeleologia (exploração de cavernas). Os prêmios chegam a 75 mil dólares, cerca de 200 mil reais.

O evento será sediado em Corumbá graças a uma parceria entre Instituto Homem Pantaneiro, que vai ceder as unidades de conservação na Serra do Amolar para servirem de pano de fundo para as competições, juntamente com Liga Outdoor, a organizadora do campeonato no Brasil e Governo do Estado do MS e Prefeitura de Corumbá, patrocinadores principais.

Na próxima semana, a secretária-executiva do Instituto Homem Pantaneiro, Fernanda Rabelo, viaja até Quito, no Equador, onde acontece a edição 2014 do Campeonato Mundial da Corrida de Aventura para lançar a cidade de Corumbá aos participantes.

“Esperamos que a recepção seja muito boa, afinal o Pantanal encanta qualquer um. Para a cidade, o evento será ótimo, porque equipes competidoras e de imprensa vêm do mundo todo para participar e divulgar, então a publicidade é extremamente positiva”, comenta Fernanda.

Para mais informações, basta entrar no site da Liga Outdoor: http://www.ligaoutdoor.com.br/#eventos

 

Por: Da Redação