As comemorações pela Semana da Pátria continuaram nesta sexta-feira (02) na Praça da Independência. A execução do Hino Nacional e o hasteamento da bandeira do Brasil foram acompanhados pelos alunos da Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues e os integrantes da Oficina Mãos Amigas Santo Antônio de Pádua. A solenidade é coordenada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.
Amanhã, 3 de setembro, será a vez do Colégio Salesiano Santa Teresa e do Instituto Made Kore Odara do Pantanal. Já no dia 4, a solenidade terá participação das artesãs do Amor Peixe. Na segunda-feira (05) o ato cívico terá a presença dos alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga e do Instituto Homem Pantaneiro. A solenidade de terça-feira está a cargo da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e da ONG Pantanal Consciência.
O ponto alto da Semana da Pátria será no dia 7 de setembro, Independência do Brasil. Neste dia, o hasteamento do Pavilhão Nacional acontece às 09 horas, com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), bem como de outras autoridades civis e militares. Em seguida, haverá o desfile cívico-militar com a presença do Exército, Marinha, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e algumas escolas da Reme.
Mãos Amigas
A Ong Mãos Amigas foi fundada em 13 de junho de 1990, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores do bairro Cristo Redentor e adjacências. A entidade funciona de segunda à sexta-feira, no período vespertino e no sábado pela manhã. Durante a semana, a Ong oferece cursos de geração de renda à comunidade, proporcionando às famílias qualificação e a oportunidade de aumentar a renda familiar.
Aos sábados, as atividades são voltadas ao público infanto-juvenil. O Mãos Amigas disponibiliza reforço escolar, recreação e evangelização para as crianças. Os adolescentes recebem noções de saúde e informática. O atendimento começa no café da manhã e termina com o almoço. O lema da entidade e “Não dar simplesmente o peixe, mas também ensinar a pescar”. (PMC)
Por: Da Redação