Corumbá

Corumbá segue como finalista em competição internacional de inovação

 

O município de Corumbá segue firme na competição internacional Mayors Challenge, que está reunindo vinte cidades da América Latina e Caribe, cujas idéias inovadoras se destacaram entre os inscritos. A Bloomberg Philantropies, realizadora da competição, divulgará os vencedores até final deste ano e, agora, entre os dias 24 e 25 de outubro, promove o CityLab, Miami, Flórida, nos Estados Unidos.

A vice-prefeita, Márcia Rolon, estará representando a cidade pantaneira no encontro onde estarão 40 prefeitos de todo o mundo, profissionais mais criativos do mundo como artistas, acadêmicos, financiadores e outros líderes dos setores público e privado focados na melhoria das cidades e na difusão de estratégias urbanas que funcionam.

Corumbá está na competição com um projeto que dá destino social e ecologicamente correto ao rejeito de minério de ferro, transformando-o em materiais de construção que pode ser usado tanto em obras públicas como privadas. O projeto-piloto prevê pavimentar alamedas da cidade com lajotas fabricadas com o rejeito e utilizando mão-de-obra de pessoas que cumprem o regime semi-aberto determinado pela Justiça. Sendo assim, a Prefeitura de Corumbá conta a parceria do Instituto Transformar, Poder Judiciário de MS, Vale Mineração, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e empresas do setor de construção.

Para conhecer mais sobre o projeto, visite a página exclusivamente dedicada a Corumbá no Mayors Challenge, clicando aqui. Junte se a nós e compartilhe essa boa notícia nas redes sociais, usando as hashtags: #MayorsChallenge #CorumbaFinalista #CorumbáSemprePraFrente.

 

Por: Da Redação