A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esta realizando em domicílio a campanha de vacinação contra a raiva, que está ocorrendo por sistema contínuo, ou seja, executada no decorrer do ano.
A veterinária e coordenadora do CCZ, Walkíria Arruda, explica a metodologia utilizada “a campanha teve início em fevereiro, começamos no bairro Nova Corumbá e já vacinamos 2 mil animais, e temos a previsão de conclusão em dezembro. Essa nova metodologia tem o objetivo realizar o censo animal na área urbana”.
Caso os moradores não estejam em casa durante a visita, deverão levar posteriormente o animal para ser vacinado no Centro de Zoonoses.
“Gostaria de pedir a ajuda dos proprietários na primeira contenção do cachorro, para que seja colocado a focinheira, pois o dono que convive com o animal e tem o carinho e contato”, pede Walkíria.
Atendimento no CCZ
O Centro de Controle de Zoonoses funciona na rua Bernardino Alves do Couto, 71, Guaicurus, telefone (67) 3907-5579. Atendimento é de segunda a sexta, das 07h às 11 e das 13h às 17h, sábado e domingo das 07h às 17h.
*Informação do Portal da PMC/Foto: Clóvis Neto