Corumbá

Corumbá: Projeto torna obrigatório dispositivos em Bancos, Correios e Loterias

 

A vereadora Cristina Lanza (PT) apresentou projeto de lei que torna obrigatório s instalação de dispositivos nos caixas dos estabelecimentos bancários, agências dos Correios e casas lotéricas, em Corumbá, compreendendo divisórias com 1,80 metro de altura, isolando da visão dos demais clientes o usuário que estiver no setor de atendimento.

As divisórias (de material opaco ou espelhado) deve conter 1,80 metro de altura e 50 centímetro de largura, dificultando a visão de terceiros das atividades que estejam sendo realizadas no caixa presencial. A não observância da determinação ocorrerá em penalidade de advertência ou multa entre R$ 500 a R$ 5 mil, a serem regulamentadas e aplicadas pelo município.

Terminais

Requerimento de autoria da vereadora Cristina Lanza, lido na sessão desta terça-feira, reivindica às agências bancárias que operam em Corumbá estudos sobre a viabilidade de instalação de terminais eletrônicos no porto geral, um dos pontos turísticos da cidade. A parlamentar sugeriu que os terminais sejam colocados nas proximidades do Centro de Convenções do Pantanal.

Esportes

Cristina Lanza solicitou ao presidente da Funec, Elvécio Zequetto, o conserto da iluminação da Praça de Esportes São Paulo, bem como a recuperação da pista de caminhada e implantação da trave da quadra de futebol de ambos, situadas no Conjunto Ana de Fátima Brites Moreira. À secretaria de infraestrutura pediu a limpeza dos terrenos desocupados no referido residencial.

 

Por: Da Redação