Corumbá

Corumbá: Projeto de lei regulamenta carga horária do assistente social

 

O vereador Mohamad Abdallah (DEM) apresentou projeto de lei que trata da jornada de trabalho dos profissionais da área de assistência social de Corumbá, fixando a carga horária em seis horas diárias ou 30 horas semanais, conforme a Lei Federal nº 8.862. Com a aprovação do projeto, os contratos de trabalho em vigor até a publicação da lei serão beneficiados, ficando vedada a redução do salário.

Mohamad explicou que os assistentes sociais constituem-se, sem dúvida, em uma categoria cujo trabalho leva rapidamente à fadiga física, mental e emocional, o que justifica a redução da jornada de trabalho. “É uma área que compromete a produtividade, com os profissionais se expondo a doenças e acidentes de trabalho, o que também reflete no atendimento a população”, acrescentou.

Taxistas

O vereador do Democratas propôs à mesa da Câmara, por meio de requerimento, que o presidente do Sindicato dos Taxistas de Corumbá e a diretoria da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) sejam convidados a comparecer ao plenário, durante sessão ordinária, para esclarecer sobre denúncias de cobrança de tarifas abusivas por parte dos taxistas, além do não uso dos taxímetros.

 

Por: Da Redação