Corumbá

Corumbá: Preocupado com o Aedes aegypti, vereador pede limpeza na cidade

 

O crescente índice de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, Zika e Chikungunya, está preocupando o médico e vereador Domingos Albaneze Neto que, esta semana, durante sessão da Câmara, solicitou à Prefeitura de Corumbá, a limpeza de vias localizadas na área urbana.

Os requerimentos foram direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. Em um deles, o vereador pediu a limpeza da Rua Gonçalves Dias, entre as Ruas 15 de Novembro e Frei Mariano, atrás do Hospital da Cassems.

Ele explicou que o pedido foi encaminhado via aplicativo do WhatsApp (Socorro Doutor), dando conta que a quadra está tomada pelo lixo, e que além da remoção do mesmo, é preciso que seja efetuado serviço de roçada, já que o mato está muito alto.

Já na região do Bairro Nova Corumbá, Domingos está solicitando a limpeza da Rua Eduardo Rocha, entre as ruas Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro, inclusive com a pavimentação do trecho. Conforme Domingos, a via apresenta muitos buracos, além do surgimento de animais peçonhentos nas residências devido ao excesso de mato que tomou conta da rua.

Lajotamento

Já para atender a comunidade do Bairro Centro América, Domingos solicitou à pasta de Infraestrutura, o lajotamento da Alameda Interna, localizada na Rua Fernando de Barros entre as ruas Albuquerque e Rui Barbosa. Explica que a via, localizada atrás da Viação Cidade Corumbá, se transforma em um “rio” durante períodos de chuva.

A mesma benfeitoria está sendo solicitada para atender moradores da Alameda Salgado Filho, entre as ruas Antônio Maria e Antônio João, no Bairro Cristo Redentor, que se encontra intransitável. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)