Corumbá

Corumbá: Polícia Militar prende quadrilha que invadiu e assaltou residência

 

Cientificada de um roubo à residência que ocorrera na noite de quarta-feira (06), a equipe de Policiamento Comunitário 6º BPM começou a colher informações que culminaram na localização de um dos suspeitos, um menor de 16 anos de idade, no bairro Popular Velha, por volta de meio dia de ontem (07).

Diante dos fatos, o adolescente infrator confirmou a participação no roubo e indicou alguns comparsas: a namorada de 14 anos que ajudou a esconder os pertences subtraídos, um jovem de 23 anos que também estava com parte do material e um rapaz de 22 anos para quem foi repassada a arma de fogo e a motocicleta roubada.

Durante a entrevista com o menor infrator, este recebeu ligações de outro envolvido, um jovem de 18 anos que, sem saber que a PM ouvia a conversa repassou sua localização. O 6º BPM solicitou apoio do 10º BPM em Campo Grande, o qual prontamente deslocou a equipe do Tático que localizou o suspeito em frente a uma escola no Bairro Aero Rancho.

Paralelamente, em Corumbá, as vítimas reconheceram por meio de foto, o autor que estava na capital, tanto pela face, quanto pelas vestes que ainda eram as mesmas de quando foi praticado o roubo.

Os autores foram encaminhados para as Delegacias competentes, sendo que o autor detido em Campo Grande foi ouvido e liberado.

Mais tarde, por volta de 22h30min, um Policial Militar que estava de serviço na Rodoviária da capital estranhou a quantidade de malas, 05 no total, que um jovem carregava. Ao tentar abordá-lo, o policial encontrou resistência por parte do jovem, tendo que utilizar técnicas de imobilização. Detido o autor pela resistência, ao verificar as bagagens foi constatado que estavam cheias de materiais roubados, os quais também foram reconhecidos por fotos pelas vítimas do roubo ocorrido em Corumbá. Constatou-se também que o jovem era o mesmo suspeito de ter cometido o roubo em Corumbá, o qual fora ouvido e liberado horas antes.

Os materiais recuperados e o autor foram encaminhados para a DEPAC Piratininga. Na noite do roubo o 6º BPM já havia recuperado um carro que também foi levado pelos autores.

 

Por: Da Redação