Foi entregue na manhã deste sábado (10), os donativos arrecadados pelo Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar, no Arraiá da Solidariedade realizado no mês de julho.
De acordo com o Comandante do Batalhão, Major PM Waldir Ribeiro Acosta, foram angariados mil quilos de alimentos no total, “tivemos doações expressivas, graças à solidariedade das pessoas. Com isso pudemos escolher duas instituições da cidade, a Peniel e a ACLAUD, que não recebem ajuda de outras instituições privadas ou públicas, e fazem um trabalho maravilhoso em Corumbá, recuperando usuários de álcool e drogas além de atender crianças carentes com aula de reforço,lanche e professores numa xácara. Tudo com recurso próprio”.
Essa doação de alimentos faz parte de uma campanha de solidariedade realizada pela polícia, “ano passado, próximo ao Natal, realizamos a entrega de brinquedos no Cravo III, agora estamos doando alimentos e mais para o final do ano faremos novamente o “Natal Feliz” onde será feita a escolha de um novo bairro da cidade”, disse Major Acosta.
A primeira instituição a receber foi a Igreja Peniel, que recebeu 300 kg de alimentos, “é uma satisfação muito grande receber essa ajuda e saber que sempre podemos contar com pessoas bondosas. Uma vez que atendemos aqui e na nossa chácara pessoas viciadas em drogas, alcoólicas, narco dependentes e suas famílias. Além de reforço escolar que destinado as crianças”, explicou o pastor Marcio Derneval, diretor da instituição.
Peniel está localizada na Rua 13 de Junho entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, atende de segunda a sexta-feira, das 14h às17h. Esse trabalho é desenvolvido pela entidade há nove anos em Corumbá e conta com o apoio de voluntários e empresas parceiras.
Outra entidade que será beneficiada será a Fazenda do Senhor Jesus, da ACLAUD – Associação de Pais e Amigos de Prevenção e Assistência aos Usuários de Drogas de Corumbá e Ladário, localizada a 35 km da cidade, local conhecido como “Tromba dos Macacos”, na região do Urucum.
Atualmente a ACLAUD atende mensalmente cerca de 100 adultos, sendo em média 20% em regime de internato na Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus na região do Urucum, os demais recebem tratamento em regime ambulatorial, sem internação, no Centro de Atendimento, Orientação e Triagem em Corumbá. O tratamento tem duração de nove meses e acompanhamento por um período de pelo menos um ano após o término do tratamento. (Informações do Capital do Pantanal)
Por: Da Redação