Ícone do site Pérola News

Corumbá: MEC autoriza curso de Administração para a Santa Teresa

A Faculdade Santa Teresa (FSST), mantida pela Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) na cidade de Corumbá, foi autorizada pelo Ministério da Educação a abrir o curso de graduação de Administração (bacharelado), com 50 vagas, no período noturno, a partir de 2012.

A FSST foi avaliada pelo MEC no ano de 2010, e um ganhou um ponto a mais na avaliação institucional, permitindo assim, fazer solicitação de novos cursos.

O curso de Administração foi autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, órgão do MEC, por meio da portaria nº 322, publicada em 2 de agosto. O ato histórico credencia a FSST a continuar sua missão na qualificação de novos profissionais para o desenvolvimento humano, científico e técnico dos seus acadêmicos.

Repercussão na comunidade

Para o Diretor da Faculdade, Pe. Gildásio Mendes, a conquista da comunidade acadêmica é resultado do trabalho dedicado e colaborativo de salesianos, professores e funcionários, “elevando a avaliação dos cursos e institucional feita pelo MEC e garantindo, de forma criteriosa, a homologação e pedido de novos cursos”.

“A aprovação do curso é um marco de retomada da nossa faculdade, está de parabéns a comunidade educativa e acadêmica”, expressa padre Gildásio, anunciando que o primeiro vestibular está marcado para o dia 27 de novembro. O curso se estenderá por oito semestres e conteúdo de formação conforme preconiza as diretrizes curriculares, com vistas à excelência de ensino.

Ensino de qualidade

A aprovação do MEC, na opinião da professora Maria Carolina Valle, coordenadora do curso de Direito, fortalece a FSST ao evidenciar a busca da instituição em oferecer formação em áreas relevantes. Coordenador do curso de Economia, o professor Raul Assef Castelão disse que a faculdade está oportunizando o acesso da população ao ensino superior.

Coordenador pedagógico da FSST, o professor Álfio Pozzi lembrou que uma pesquisa realizada em Corumbá apontou a necessidade de mais vagas em Administração para atender as peculiaridades da região fronteiriça. “Só na UFMS, nos anos de 2008/2009, houve 380 inscrições para 30 vagas”, observou.

O professor do curso de Direito Alcindo Cardoso do Valle destacou que a região ganha muito com a abertura do novo curso e os investimentos que o acompanharão. “Tenho absoluta certeza que o curso será um sucesso, consolidando a qualidade salesiana no ensino superior”, disse.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile