Ícone do site Pérola News

Corumbá: Manifestantes liberam fronteira Brasil/Bolívia

Reaberta as 15 horas a fronteira Brasil/Bolivia nesta sexta-feira, 27 de Abril, após manifestação dos assentados em busca de melhorias e ações governamentais efetivas.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corumbá Divina Rosa da Cruz acabou se rendendo aos apelos dos poderes públicos municipais, do Incra e do Ministério Público Federal que se comprometeu a cobrar ações efetivas de melhorias para os parceleiros.

A fronteira foi reaberta mas, Rosinha deixou claro que vai “apelar, caso não cumpram o prometido”.

Os produtores rurais cobram melhorias nas estradas de acesso para escoamento da produção, a volta do programa fome zero, do município, que comprava os produtos produzidos através da agricultura familiar , a primeira parcela do São Gabriel (meu primeiro crédito) e liberacao do Projeto de Consolidação dos Assentamentos (PCA), além da recuperação das estradas.

“O povo esta vivendo de teimoso, não há água, nem condições de acesso. E quando chove ficamos ilhados. Quando falta água potável não tem aulas e os postos de saúde não funcionam”, dise Rosa.

Há trinta anos moradores dos assentamentos sofrem com a falta de água e a falta de manutenção nas estradas. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile