Ícone do site Pérola News

Corumbá: Lagoa inferniza vida de moradores em bairro corumbaense

Moradores da Rua José Frageli e da Duque de Caxias ficaram sem luz nesta quarta-feira, 05, por volta das 17h, quando um poste foi derrubado pela empreiteira que está fazendo o sistema de esgoto na cidade.

Moradora reclamando mau cheiro que o lago ocasiona. Quem quer passar pela rua tem que pular vários obstáculos

Segundo moradora que teve a porta da sua casa interditada, o poste caiu quando eles dinamitaram a rua, “eles estão fazendo o serviço de esgoto, e isso é um benefício que futuramente vamos receber, mas o que não está correto é que com presença de engenheiro responsável pela obra, aconteça esses desastres.O transtorno é enorme porque a rua e mais duas abaixo estão sem luz . E agora como ficamos, aliás, eu ainda fiquei sem telefone porque o fio caiu junto”, disse indignada dona Lurdes.

Os moradores da região as escuras até as 20h, quando um novo poste foi colocado no local.

Mary Luci E. Leite, técnica agrícola, disse já não saber mais o que fazer, “como tenho uma criança em casa é bastante perigoso, porque ela primeiro não pode sair para brincar e para levá-lo na escola que fica a uma quadra e meia daqui eu tenho q dar a volta e acabo andando quatro quarteirões para chegar ao local”, contou lembrando que quando chove o acesso fica ainda pior, “meu marido que trabalha no centro, para entrar em casa tem que entrar pela parte de trás e tem vez que ele não consegue chegar e acaba dormindo na casa da minha sogra”.

A situação dos moradores é lastimável e apesar de procurar os responsáveis pela obra, ou o poder público para asfaltar a rua nenhuma providência foi tomada. O risco de doenças e o perigo de cobras preocupam a comunidade, que convive com matagal e escuridão. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile