Ícone do site Pérola News

Corumbá: Juiz suspende pela segunda vez propaganda do PMDB

O juiz da 50ª Zona Eleitoral de Corumbá suspendeu pela segunda vez, em menos de uma semana, nova propaganda da coligação , “Corumbá no rumo certo”, da candidata Slange Alves de Oliveira (PMDB). As decisões foram baseadas em acusações feitas pela candidata com relação a desvio de dinheiro dos cofres públicos, investigadas pela operação “Decoada”. A propaganda fazia referencia ao candidato petista como responsável pelo município.

Na sentença, Siravegna determinou a suspensão imediata da veiculação da propaganda eleitoral, alegando que, “uma simples leitura da transcrição da propaganda eleitoral veiculada pelos representados, fato confirmado pela mídia (CD) acostada nos autos, evidencia, em um juízo de cognição sumária, a veiculação de propaganda eleitoral irregular, o que impõe a cessão imediata de sua veiculação”, sentenciou o magistrado. O descumprimento acarretará em multa diária de R$ 10 mil.

Em sua decisão o magistrado notificou às emissoras de rádio e de televisão , “para que se abstenha de veicular, seja no horário eleitoral gratuito, seja nas inserções dos representados, a propaganda eleitoral irregular, ficando desde já autorizado a suspensão integral do programa ou inserção caso não seja possível o ‘corte’ (edição)”. Há dois dias a coligação tem suas propagandas fora do ar. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile