Corumbá

Corumbá inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

 

Começa hoje, segunda-feira (8), a campanha nacional de vacinação com foco na prevenção da poliomielite. O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação

As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

Começou hoje a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade.

Procure uma sala de vacina mais próximo de sua residência:

Confira a relação das salas de vacina:

Horário: Das 7h15h às 10h45 e das 13h15h às 16h45

-Luiz Fragelli

-Bonifácio Tiaen

-Walter Victorio

-Lúcia Maria

– Breno de Medeiros

-Popular Velha

-Padre Ernesto Sassida

-Beira Rio

*Sujeito a alteração.

*Comunicação PMC – Sujeito a alteração / Foto: Clóvis Neto