Corumbá

Corumbá faz uma viagem ao passado com o Carnaval Cultural nesta terça

 

Carnaval Cultural de Corumbá e os Cordões Carnavalescos são as grandes atrações desta noite na Passarela do Samba. É a última noite de carnaval na maior cidade pantaneira que reserva ainda um show nacional no palco montado na Praça Generoso Ponce com o Grupo Sambô.

A folia será aberta às 20 horas na Passarela do Samba com as presenças dos bonecões e da Corte de Momo. A primeira parte da programação reserva ainda o Desfile de Corso ( carros antigos) e de fuscas; das alas das Pastoras e dos Marinheiros, e do Bloco do Frevo.

A segunda parte da noite tem o desfile dos Cordões Carnavalescos. Vão se apresentar os cordões Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões.

Outra novidade será o desfile do Crema Camba de Puerto Quijarro, marcado para às 22h20. Encerrando a noite na Passarela do Samba, o desfile do Bloco dos Palhaços.

O show com o Grupo Sambô está programado para às 23 horas. Estão marcadas ainda apresentações de bandas locais e a festa deve se encerrar já na madrugada de quarta-feira.

Jardim da Folia

Outro atrativo é o Jardim da Folia, que será aberto às 18 horas. Lá, o corumbaense e os turistas poderão visitar a exposição de fotos Carnaval de Todos os Tempos. Previsto ainda um show musical com banda local. O Jardim da Folia será palco também da concentração do Bloco dos Palhaços, a partir das 15 horas.

 

Por: Da Redação