Corumbá

Corumbá: Escola Pedro Paulo de Medeiros é campeã geral dos 9º Jogos da EJA

 

A Escola Pedro Paulo de Medeiros foi a grande campeã dos 9º Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Com 192 pontos, o Pedro Paulo conquistou o título geral da competição.

O segundo lugar ficou com o Clio Proença, com 178 pontos, e o terceiro foi o José de Souza Damy, que somou 162 pontos.As escolas Barão do Rio Branco, Izabel Corrêa de Oliveira, Pailzinho e Luiz de Albuquerque também participaram da disputa, responsável pela confraternização de 400 alunos de Rede Municipal de Educação (Reme).

A edição 2013 dos Jogos da EJA começou na última segunda-feira e terminou na noite da quarta, dia 08. No cabo de guerra masculino, o primeiro lugar ficou com o Barão, seguido pelo Pedro Paulo e o Clio Proença. No feminino, o título ficou com a mesma escola, mas com Clio em segundo e o Damy em terceiro.

No tênis de mesa masculino, o Pedro Paulo ficou com o ouro. O Izabel Corrêa levou a prata e o braão o Bronze. No feminino, o Barão ficou no lugar mais alto do pódio. O Izabel ficou em primeiro no xadrez masculino, seguido pelo Pedro Paulo e o Clio Proença. Entre as mulheres, a campeã foi a escola Damy.

Na modalidade futsal masculino, os três primeiros lugares ficaram com o Clio Proença, Izabel Corrêa e o Pedro Paulo. Entre as mulheres, a seqüência foi Pedro Paulo, Damy e Izabel. No futebol de 7, o título ficou com o Damy. O Barão terminou em segundo e o Pedro Paulo em terceiro.

Todos os jogos foram realizados no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. A entrega dos troféus foi feita na noite de ontem pela secretária de Educação, Roseane Limoeiro. Além das premiações, a Prefeitura também disponibilizou o transporte dos alunos das escolas até o local da competição.

 

Por: Da Redação