Terminam nesta sexta-feira, 7 de outubro, o período de inscrições para o Projeto Corumbá do Amanhã – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim, uma ação da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
A iniciativa vai atender crianças e jovens de 8 a 17 anos no contraturno escolar, ensinando técnicas adequadas e o manuseio correto de instrumentos musicais e oferecer oficinas relacionadas aos trabalhos temporários gerados no Carnaval para os pais. As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos CRAS do município.
“Eles estarão conosco desenvolvendo todo esse trabalho de uma escola de samba mirim. Isso tudo foi pensado com base na nossa cultura, na nossa tradição e para não deixar o nosso Carnaval morrer”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.
“O trabalho não vai ser só um ensaio de escola de samba. Teremos uma parte social, muito importante, onde os pais dessas crianças vão poder estar participando. Serão várias oficinas onde o foco vai ser a geração de renda”, prosseguiu a idealizadora e coordenadora geral do Projeto.
“Na época do Carnaval falta costureira, falta aderecista, falta ritmista. Então, toda essa cadeia de profissionais que existe para colocar uma escola de samba na avenida, nós vamos trabalhar dentro desse projeto Corumbá do amanhã”, completou Amanda.
*Comunicação PMC / Foto: Clóvis Neto/PMC