Corumbá

Corumbá discute dia 11 segurança nas escolas

 

Por iniciativa do vereador Dirceu Miguéis, 1º vice-presidente da Câmara e líder da bancada do PMDB, a Câmara Municipal de Corumbá realiza no próximo dia 11 uma audiência pública para tratar de uma questão hoje nacional: a segurança nas escolas. O encontro será realizado no auditório da Câmara, a partir das 16 horas.

“Contamos com a participação de todos envolvidos, direta e indiretamente; os pais e mestres, a comunidade, os órgãos de segurança pública, o Judiciário, o Ministério Público”, convocou o vereador. “A participação da sociedade e do governo será fundamental para que possamos encontrar mecanismos para garantir a segurança nas escolas”.

Além do tema específico, a audiência pública vai tratar de outros problemas relacionados à violência, dentro e fora da escola, como uso de drogas e orientação sexual, explicou Dirceu. Ele propôs o encontro depois do massacre ocorrido em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro.

“O resultado da audiência vai subsidiar um projeto, onde vamos propor medidas de segurança nas escolas municipais, que será um exemplo para outros municípios do Estado”, informou o vereador. “Vamos sugerir a Assembléia Legislativa que o projeto também seja implantado nas escolas estaduais”, completou.

 

Por: Da Redação