Ícone do site Pérola News

Corumbá define calendário escolar da Rede Municipal para 2013

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Corumbá em 2013 serão iniciadas no dia 05 de fevereiro. É o que prevê o calendário escolar do próximo ano já definido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Pelo planejamento, o ano escolar de 2013, período de atividades dos estabelecimentos de ensino, para a educação infantil e ensino fundamental, terá a duração de 227 dias, distribuídos em atividades culturais, desportivas, pedagógicas, formação em serviço e reuniões.

O secretário Hélio de Lima explicou na manhã desta quinta-feira (08), que as matrículas para os alunos da Reme são automáticas, durante os meses de novembro e dezembro. Já para novos alunos, as matrículas poderão ser feitas no período de 07 a 31 de janeiro de 2013.

O calendário foi oficializado por meio da resolução 017/2012, da Secretaria de Educação. O documento estabelece ainda que o início do ano escolar de 2013 será em 1º de fevereiro, data em que acontece a abertura da primeira formação em serviço na Reme, destinada aos professores e funcionários administrativos. Esta atividade vai até o dia 04 de fevereiro, véspera do início das aulas na Rede.

Com relação às férias de meio do ano, a resolução prevê que isto acontecerá no período de 08 a 22 de julho de 2013. O secretário informou ainda que, o final do ano letivo do próximo ano está programado para o dia 20 de dezembro.

Creches

Com relação às creches mantidas pela Prefeitura de Corumbá, a resolução da Secretaria de Educação prevê que o ano escolar terá duração de 251 dias. Já o ano letivo terá 201 dias. Para o programa Creche o Ano Todo, estão reservados 33 dias no calendário escolar, sendo 22 dias em janeiro e 11 em julho.

As matrículas nas creches acompanham os critérios utilizados para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. São automáticas para quem já está na instituição, entre novembro e dezembro, e de 07 a 31 de janeiro de 2013, para novos alunos.

Hoje, a Rede Municipal Ensino de Corumbá conta com 17 escolas na área urbana, todas para o ensino fundamental; seis escolas rurais com 18 extensões; nove creches e dois centros de educação infantil. Para 2013, novas unidades de educação infantil serão abertas na cidade.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile