Trinta funcionários de uma empreiteira responsável pela construção de uma ponte sobre o rio Miranda, na BR-262 em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, passaram mal depois do jantar no refeitório da empresa e foram levados ao pronto-socorro da cidade na noite de segunda-feira (16).
A maioria dos trabalhadores chegou à unidade de saúde apresentando os mesmos sintomas, como dores abdominais. Alguns disseram que não perceberam nenhuma alteração no sabor e no aspecto dos alimentos. “Foi arroz, feijão, macarrão, molho, farofa, salada de pepino e suco”, relata Norberto Gonzaga.
Todos ingeriram soro e foram liberados. De acordo com a equipe de enfermagem que fez os primeiros atendimentos, os sintomas apresentados pelos trabalhadores são de intoxicação alimentar.
Segundo informações da empresa, uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para analisar as condições do refeitório e que tipo de alimentação foi oferecida aos funcionários. Ainda de acordo com a empreiteira, a alimentação dos funcionários é servida por uma empresa terceirizada. (G1-MS)
Por: Da Redação