Corumbá

Cortejo do rei momo surpreende visitantes na Feira de Domingo

 

Corumbá (MS) – Era um domingo comum na feira do centro de Corumbá. A partir das 8 horas, as primeiras barracas já eram montadas com frutas, verduras, pastel frito, espetinhos, além das tradicionais roupas usadas que são comercializadas por bolivianos. Até que o rei Momo e sua corte invadiram os corredores, brincando com os feirantes e visitantes, surpreendendo a todos.

Cortejo do rei momo na Feira de Domingo (Foto: Gisele Ribeiro)

A banda que seguia a corte tocava marchinhas antigas que se somavam ao coro de frequentadores da feira. “Eu venho aqui aos domingos e essa é a primeira vez que vejo uma ação de Carnaval. Foi inesperado e já alegrou o meu dia”, sorri a servidora pública Maria Ângela Carvalho Siqueira. E complementa, “ano que vem podia repetir e trazer o bloquinho também”. Também surpresa, a doméstica Denise Hurtado também gostou da inovação. “O Carnaval veio até nós”, diverte-se.

O rei momo eleito este ano, que é irmão da rainha, foi o responsável por brincar com as pessoas. Renan Junior Oliveira de Paula cantou, dançou, comeu pastel, vendeu abacaxi em uma barraquinha e, ao lado da rainha Raiane Oliveira de Paula e das princesas, tirou fotos com os visitantes. “O Carnaval aqui é muito tranquilo, acabei de chegar em Corumbá e estou gostando bastante”, anima-se a contadora crucenha Darcy Roda, participando do Carnaval em Corumbá pela primeira vez. São esperados 40 mil foliões para esta edição da folia, sendo 10 mil turistas.

Nesta noite, a festa continua na Passarela do Samba, a partir das 19 horas. Vão desfilar as escolas de samba Unidos da Major Gama, Caprichosos de Corumbá, Acadêmicos do Pantanal, Estação Primeira e Imperatriz, respectivamente. A programação completa do Carnaval pode ser acessada na fanpage do Município:
https://www.facebook.com/prefeituradecorumba/.

 

Por: Da Redação