Ícone do site Pérola News

Contribuintes de Corumbá recebem premios de programa que incentiva pagamento de IPTU

Contribuinte Ricardo recebeu TV de 55 polegadas das mãos da prefeita em exercício, Márcia Rolon (Foto: Marcos Boaventura)

Sete contribuintes que efetuaram o pagamento do IPTU 2014 à vista e foram sorteados no IPTU Premiado receberam na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, no CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), as premiações previstas na primeira etapa do programa.

O sorteio aconteceu no início deste mês quando estavam na lista de premiação quatro aparelhos de televisão e dois computadores notebooks. O programa foi idealizado pela Prefeitura como forma de valorizar aquelas pessoas que mantem seus impostos em dia com o Fisco Municipal, segundo esclareceu a prefeita em exercício de Corumbá, Márcia Rolon.

“É uma troca que a gente está fazendo, um incentivo porque esse pagamento do IPTU em dia é de grande valia para as ações da Prefeitura e que, com certeza, o imposto retorna para a comunidade”, disse ao afirmar que o Município vem desenvolvendo ações em vários setores com recursos próprios.

“São muitas ações e a gente precisa dessa organização porque o atraso não é bom para o planejamento familiar da pessoa e nem para a Prefeitura. Ter essa consciência de colocar em dia, se o cidadão tiver a condição de pagar, é de grande valia. Aí, os prêmios são uma forma de recompensa”, explicou Rolon que participou da premiação.

Ricardo Soles Baracat levou o prêmio mais visado: a televisão LED de 55 polegadas. Ele contou que foi a primeira vez que ganhou num sorteio. A dificuldade foi em como transportar o aparelho que tem uma das maiores telas do mercado.

“Vamos primeiro tentar transportá-la e assim que chegar em casa buscar um lugar amplo para o desfrute de toda família. Independente da premiação é uma metodologia de estreitamento entre o Poder Público e a população. Isso vai incentivar e muito para o próximo ano quando a gente pretende ganhar outro prêmio”, disse o contribuinte sortudo.

Além de Ricardo foram premiados: Elias Cassad, Benedito Gattas Conceição e Djanira Katurchi, cada um com uma televisão LCD de 32 polegadas. Os dois computadores notebooks foram entregues para Cassiano Torino e Maria Lourdes dos Santos.

Instituído pelo Município por meio do decreto 1.357, assinado pelo prefeito Paulo Duarte, o IPTU premiado prevê o segundo sorteio para dezembro com a participação também dos contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile