Corumbá

Contribuintes de Corumbá já recebem carnês do IPTU Premiado pelos Correios

Carnês estão sendo entregues pelos Correios e previsão é que serviço seja concluído na outra semana

 

Carnês estão sendo entregues pelos Correios e previsão é que serviço seja concluído na outra semana

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Premiado 2012) já estão sendo entregues em Corumbá pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que prevê concluir os serviços até a próxima semana. Além de receber o documento em casa, o contribuinte corumbaense, mais uma vez, está sendo beneficiado pela Prefeitura Municipal com um desconto de 30%, um dos maiores do Brasil, se optar pelo pagamento à vista. Se desejar parcelar em até oito vezes, o desconto é de 15%. Outra vantagem é que quem pagar em dia, vai poder contar a 80 prêmios que serão sorteados durante o ano, inclusive dois automóveis zero quilômetro.

A gerente de Administração Tributária, Antônia Eva Rodrigues Pinto, informou que pelos Correios, estão sendo entregues um total de 27 mil carnês. São de contribuintes que estão com seus endereços atualizados no cadastro da Prefeitura Municipal. Quem não estiver com o cadastro regularizado, poderão retirar os carnês no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Rua Frei Mariano, 650, no período das 08 às 16 horas.

O pagamento à vista, em cota única, com direito a 30% de desconto, deve ser efetuado até o dia 10 de maio de 2012. Nesta mesma data vence também a primeira parcela para quem optar pelo pagamento em até oito vezes. Terão direito ao desconto de 30% os contribuintes que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal. Já quem possui débitos ou que esteja com seu parcelamento em atraso, caso queiram quitar o IPTU 2012 à vista, ganharão um desconto de 10%.

As datas de vencimento das demais parcelas do IPTU 2012 são as seguintes: 2ª parcela no dia 11 de junho, 3ª em 10 de julho, 4ª em 10 de agosto, 5ª em 10 de setembro, 6ª em 10 de outubro, 7ª em 12 de novembro, e 8ª em 12 de dezembro de 2012. É bom lembrar que a primeira parcela deverá corresponder 30% do valor lançado e as parcelas restantes, distintas, deverão ter valor mínimo de R$ 30,00.

Outra vantagem para quem pagar em dia é que a Prefeitura vai sortear 80 prêmios, entre eles dois automóveis zero quilômetro, oito motocicletas 125 cilindradas, computadores, televisores e micro-ondas. Serão oito sorteios, o primeiro no dia 24 de maio, com um carro como prêmio principal, uma motocicleta e outros 14 prêmios. Os demais serão nos dias 28 de junho, 26 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e o último no dia 13 de dezembro.

 

Por: Da Redação