Ícone do site Pérola News

Congresso de Mastozoologia tem prazo de submissão de trabalhos prorrogados

A 6ª edição do Congresso Brasileiro de Mastozoologia será realizado nos dias 25, 26,27, 28 e 29 de junho de 2012, em Corumbá e deve reunir, cerca de 600 participantes na cidade. Na última semana, a Prefeitura de Corumbá firmou uma parceria com Unidade, oficializando, realização conjunta do evento e cedendo a utilização do Centro de Convenções do Pantanal “Miguel Gomez” durante todo o período do Congresso, além da participação com atividades e apresentações culturais durante o evento.

O prazo de submissão de trabalhos para o congresso foi prorrogado até o dia 06 de abril e o primeiro prazo de vencimento das inscrições para participar do Congresso – preço promocional – foi prorrogado para 12 de março. Todas as datas e prazos importantes para os interessados estão disponíveis no site.

Mamíferos do Pantanal em destaque

O tema deste ano é “A mastozoologia e a crise de biodiversidade”. De acordo com o presidente da comissão organizadora, Guilherme Mourão, pesquisador da Embrapa Pantanal, a intenção é debater questões relevantes sobre o manejo e a conservação de mamíferos no Brasil e no mundo.

“A opção por realizar o 6° CBMz em Corumbá – uma das principais portas de entrada do Pantanal brasileiro – é também uma inovação já que até então o Congresso de Mastozoologia nunca extrapolou os limites do Bioma Mata Atlântica. O Pantanal é um importante santuário para conservação de várias espécies de mamíferos, com especial destaque para aquelas de grande porte que se encontram fortemente ameaçadas em outras regiões como a onça-pintada, a ariranha, o cervo-do-pantanal e a queixada” , explica o pesquisador.

O congresso é organizado pela Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pela Sociedade Brasileira de Mastozoologia, pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pela Prefeitura de Corumbá.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile