Corumbá

Confraternização deve reunir mais de 300 motociclistas no próximo feriado em Corumbá

 

Acontece em Corumbá, de 30 de maio a 02 de junho, a confraternização dos motociclistas da organização Brazil Rider’s. O evento tem como principal objetivo reunir amigos e divulgar as ações ligadas aos meios de motociclismo de viagem e moto turismo, de uma maneira familiar e organizada.

De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Xavier, “a confraternização tem como principal missão reunir amigos motociclistas que muitas vezes se conhecem apenas por meio de interação no site e mídias sociais”. O público esperado para o evento são de até 300 pessoas, que sairão com suas motocicletas das mais diversas cidades dos Estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e do exterior como Bolívia e Paraguai, rumo a Corumbá.

O evento não tem caráter promocional e não há comercialização de ingressos, de acordo com Xavier “no evento não é permitida realização de acrobacias com motos e acelerações desnecessárias, pois o grupo visa manter um ambiente familiar e livre de bagunça”.

“A maioria tem idade média de 30 a 50 anos, podemos encontrar também jovens e muitos vovôs motociclistas com idades acima de 60 anos como e o caso de um integrante desta organização, morador em Corumbá, e experiente motociclista do estado, Sr. Walter Santos de 67 anos” e frisa que “o verdadeiro motociclista presa pelo bom relacionamento com todos, pelo respeito as normas de transito e de segurança na pilotagem”, cita Xavier.

E por fim finalizou dizendo que a região é uma rota que precisa ser reconhecida, pois muitos motociclistas passam ou se hospedam em Corumbá para seguir viagem rumo aos Países de fronteira, fortalecendo nosso turismo e nossa economia.

Durante o evento haverá uma passeata pelo centro da cidade a partir das 16h da sexta-feira, e pode se estender pelas cidades fronteiriças da Bolívia. Fora a passeata está prevista uma visita aos centos turísticos da cidade e confraternizações no decorrer do feriado, como a realização de churrasco acompanhado de comidas típicas, apresentações musicais aos participantes e passeio de barco pelo Rio Paraguai e apresentação de bandas de Pop Rock e almoços típicos.

Sobre a organização Brazil Rider’s

Por volta de 1998, João Gonçalves Filho (Gau) em suas andanças pelo Norte do Brasil, recebeu apoio do motociclista Aires do Amaral, quando de sua passagem pelas péssimas estradas da Região Amazônica. A partir desse episódio, sentiu necessidade de criar uma rede de apoio aos motociclistas viajantes, algo sem qualquer preconceito com relação a estilo ou tamanho da motocicleta e poucas regras, afinal essas são detestadas pelos motociclistas, pois moto é um dos símbolos mais representativos da liberdade.

Assim nasceu a atual concepção e filosofia do Brazil Rider’s como se conhece atualmente, focado no motociclismo de viagem por meio do objetivo principal que é possibilitar ajuda mútua aos motociclistas em viagem pelo Brasil e Exterior, por meio dos seus integrantes cadastrados no site, porém, não necessariamente atrelado a isso para interagir interna e externamente.

Inicialmente, com apoio de motociclistas como Gentil Araújo, Jorge Alencastro e “Alemão” (in memoriam), adeptos de longas viagens, criou-se nome e logomarca. A idéia do nome Brazil Rider’s com “z” foi exatamente no sentido de que a organização deveria ultrapassar as fronteiras do brasil. Hoje a organização possui mais de 2000 motociclistas selecionados e cadastrados, de diversos países.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, Fundação Municipal de Turismo, Centro de Convenções “Miguel Gomez”, Caiobá Motors, Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Vereador Machado/Corumbá, Shopping China/Bolívia, Motoboy Moto Peças/Bolívia, Posto Paulista, Ase Motors, Radikari oficina, Central Auto Peças e Santa Cruz Designer.

 

Por: Da Redação