Corumbá

Confirmado candidato a prefeito, Delcídio diz que é preciso gestão para transformar Corumbá

 

O ex-senador Delcídio do Amaral, presidente estadual do Partido Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão de PTB e Patriota, teve a candidatura a prefeito de Corumbá confirmada na convenção do PRD, realizada na noite de sexta-feira (02), na sede do Lions Clube. A senadora Soraya Thronicke, do Podemos, políticos e apoiadores participaram do ato. 

Sem mandato desde 10 de maio de 2016, quando foi cassado pelo Senado, Delcídio encabeça a coligação “Pela Retomada de Corumbá“.

“Retomada é uma palavra mágica para Corumbá. A guerra do Paraguai, a retomada começou aqui, é o 13 de junho. E acho que é a retomada de uma nova política. Uma política olhando o cidadão, uma política olhando a integração de Corumbá internacionalmente, uma política de qualificação de mão de obra, de inovação, tecnologia, de atenção com a saúde, segurança pública, e mais do que nunca, priorizando a população, cada cidadão e cada cidadã”, explicou. 

Ele considerou que a campanha será dura, difícil. “Mas eu não tenho dúvida nenhuma que será uma campanha onde nós vamos ter oportunidade, pelo menos eu espero isso, de  discutir projetos, propostas e que a gente priorize, mais do que nunca, aquilo que é importante para a nossa cidade. Nós somos a cidade mais opulenta do Centro-Oeste. E por que Corumbá perdeu aquela efervescência? É porque a gente tem que olhar mais para cima e saber a importância que nós temos”. 

“É preciso perceber e entender o quanto temos que trazer de benefício para a cidade em função dos investimentos que estão vindo para cá. Eu estou acompanhando muito bem o que está acontecendo na Bolívia e o que vai acontecer aqui. Está passando um cavalo encilhado em Corumbá. Dessa vez nós temos que montar, porque eu acho que um cavalo encilhado (se referindo a oportunidades) desse jeito não vai passar mais aqui na nossa cidade. Portanto, estamos num divisor de águas, num momento absolutamente diferenciado, mas tem que haver gestão”, completou. 

Já a senadora Soraya afirmou estar animada com as perspectivas da candidatura. “Os números apontaram que essa aliança iria fazer algo explosivo, então, nós entendemos que a gente precisava se unir, justamente para essa retomada do desenvolvimento. A impressão que nos dá é que isolaram a região de Corumbá e Ladário. Nós vamos trabalhar dia e noite, nosso time está totalmente integrado e com aquela vontade de fazer as coisas. Existe uma rejeição muito grande do outro lado e essa onda de mudança e renovação nos dá aquele gás, aquela energia pra trabalhar”, opinou. 

Candidato a vice

Anteriormente, o nome do vereador Luciano Costa, do Podemos, era considerado como o mais forte para ser vice de Delcídio, mas na convenção foi anunciado que ainda não há confirmação devido a uma aliança que o PRD espera fechar nas próximas horas. “Acho que nós vamos ampliar essa chapa, que é um movimento político extremamente relevante e importante. Mas não vai demorar muito tempo, porque nós temos poucas horas para definir candidatura a vice e fechar a aliança”, anunciou Delcídio.

Em relação à chapa proporcional, serão cerca de 32 candidatos a vereador. A expectativa é garantir ao menos três cadeiras no Legislativo Municipal. 

*Informações Diário Corumbaense