A chuva que caiu no início da noite de ontem, sábado, fez com que a Prefeitura transferisse para este domingo (16), a décima segunda edição do Concerto de Santa Cecília, evento que marca o encerramento do ano da Banda e da Escola Municipal de Música Manoel Florêncio. O espetáculo será aberto às 20 horas na estrutura que está sendo montada na Praça Generoso Ponce, e antecipa as apresentações de dança da Oficina de Dança do Pantanal que acontecem mos dias 17, 18 e 19 de dezembro.
O Concerto é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. O evento será mais uma vez em praça pública, seguindo uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), permitindo que mais pessoas possam presenciar a apresentação, que tem como foco mostrar todo o talento e virtuosismo dos jovens músicos formados dentro da Escola Manoel Florêncio.
O espetáculo também homenageia Santa Cecília, padroeira dos músicos, cuja data foi celebrada em 22 de novembro. A apresentação será composta por 13 peças e deve ter duração de aproximadamente duas horas. A já tradicional mistura de músicas clássicas e contemporâneas mais uma vez será mantida. No repertório estarão algumas das mais conhecidas canções de Tchaikovsky e Beethoven.
Compositores modernos, como John Towner Williams e Andrew Lloyd Webber, famosos por musicarem filmes e peças teatrais reconhecidas em todo o mundo, também serão lembrados. Na parte nacional do espetáculo, homenagens a Ary Barroso e uma coletânea de temas regionais. Para este ano, também haverá a execução de músicas imortalizadas pelo cinema italiano.
A banda será regida pelos maestros José Carlos Marques Pereira, Kleber Carvalho e Roberto Vinicius, que prometem fazer um show marcante e superar as apresentações dos anos anteriores. O Concerto ainda terá como atração o Coral Cidade Branca, comandada pelo maestro Luciano Gibaile. Mais de cem profissionais estarão envolvidos no espetáculo.
Por: Da Redação