Corumbá

Comitiva vai trazer gado do Paiaguás para leilão na Feapan

 

O Sindicato Rural de Corumbá e a Leiloboi, que mantém escritório na cidade e promove mensalmente um dos maiores leilões de bovinos do Estado, na Nhecolândia, montaram uma comitiva para trazer animais do Paiaguás para a Feira Agropecuária do Pantanal, que será realizada de 29 de outubro a 1º de novembro, no Parque Belmiro Maciel de Barros. O custo da marcha e do transporte em caminhão será definido pela Leiloboi.

Entre 800 e mil animais para o leilão de gado de corte, que abre a feira, no dia 29, serão conduzidos desde a Fazenda Viveirinho até o Porto Alegre, onde serão embarcados nas lanchas boiadeiras em direção terminal boiadeiro do Porto de Ladário, que pertence ao Ministério dos Transportes e tem a administração da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai), e ali permanecendo por um dia.

Foi elaborado um roteiro e a saída da comitiva será neste domingo, da Viveirinho, seguindo pelas fazendas Lisboa, São Pedro, Campina Grande, Colorado, Santa Leopoldina e São Francisco até chegar ao Porto Alegre, no dia 25. Os animais deverão ser acomodados no terminal boiadeiro de Ladário no dia 26, e serão remanejados em caminhões boiadeiros para a Fazenda Baía Negra, onde descansarão até o leilão.

Sem taxas

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguilar Leite, informou que não será cobrada nenhuma taxa dos animais no terminal boiadeiro e também nos campos da Baía Negra, que pertence a Leiloboi, onde permanecerão dois dias descansando da longa viagem de pelo menos 50 quilômetros. Os lotes serão transportados no dia 29 para a estrutura do tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

O roteiro da comitiva está sendo divulgado aos produtores da subregião do Paiaguás por meio do programa Alô Pantanal, da Rádio Difusora. Mais informações pelos telefones 3232.5256/9922.5256.

 

Por: Da Redação