Corumbá

Comissão da Câmara de Corumbá reforça necessidade de barreira sanitária no Buraco das Piranhas

 

Implantar uma barreira sanitária que tenha condições de maior controle da entrada de pessoas oriundas de outras regiões do Brasil, por terra, é o que está reforçando a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara junto à Prefeitura de Corumbá, como mais uma ação de prevenção e combate à pandemia do Covid-19.

Na sessão de ontem, segunda-feira, 18, os cinco integrantes da comissão criada justamente para atuar ao lado do Poder Executivo e de parceiros na luta contra o novo coronavírus, apresentaram um requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e demais integrantes do comitê criado pelo município para esse fim, reforçando a necessidade de se implantar uma barreira sanitária no Buraco das Piranhas, divisa com a cidade de Miranda.

Na justificativa, os vereadores Manoel Rodrigues, Yussef Salla, Haroldo Cavassa, Ubiratan Canhete de Campos Filho e André da Farmácia, alegaram que com uma barreira naquela região, o Município fecha todas as suas entradas por terra, passando ter melhor controle das pessoas que vêm para Corumbá, oriundas de outras regiões do Brasil.

“Hoje, a barreira fica no Lampião Aceso. O serviço está sendo bem feito, mas temos conhecimento de que existem veículos transportando passageiros passando pela Estrada Parque, ou mesmo entrando por Albuquerque ou Maria Coelho, saindo no antigo Clube do Laço, desviando da barreira. Isso é perigoso, principalmente pelo fato de termos pessoas em nossa cidade, contaminadas por quem veio de outra região”, explicaram.

Os vereadores lembram que esse pedido já foi feito em outras oportunidades, mas que é preciso reforçar. “Além de acompanhar todas aquelas pessoas que passam pela Estrada Parque, vamos também inspecionar quem se dirige para Albuquerque e Porto Esperança, dois locais turísticos, e outras regiões, inclusive mineradoras e siderúrgica localizadas na região de morraria, antes do Lampião Aceso”, concluem.

*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara