Corumbá

Com vibe rock and roll Rita Lee esquenta noite de clima frio no pantanal do festival

Clássicos de Rita Lee levanta público no Palco da Américas

 

Clássicos de Rita Lee levanta público no Palco das Américas

“Hoje é dia do rock e a noite é uma criança!”, assim a cantora Rita Lee deu as boas-vindas para o público de Corumbá em seu show que fez lotar a praça Generoso Ponce. Na noite mais fria da oitava edição do Festival América do Sul, o rock ando roll da “vovó” Rita manteve as altas temperaturas da Cidade Branca com o calor humano dos fãs que se aglomeraram para ver mais de perto a artista que subiu ao Palco das Américas na noite deste sábado (30).

A apresentação agradou ao público que foi para o festival para ouvir os clássicos da cantora. O show começou no ritmo de “Agora só falta você”, a frase que titula a canção deu o mote para Rita agradecer por estar em Corumbá. “Até que enfim vocês me convidaram… eu estava há anos esperando para vir neste festival maravilhoso”, disse a cantora que deu seu boa noite para o público em espanhol, entrando no espírito da América do Sul celebrada no evento.

“Deixa eu me apresentar: sou a irmã gêmea de Ozzy Osbourne”, declamou Rita Lee reforçando. “Vida de roqueiro é um clichê: ou morre de overdose ou entra numa seita ou vira um dinossauro!”, completou dizendo que o último caso é o dela e prometeu, como dinossauro que é, voltar no ano que vem. Assim levou os fãs a cantarem com ela “Ovelha Negra”.

O show teve ainda outros clássicos da cantora, como “Saúde”, “Ti-ti-ti”, “Flagra”, “Doce Vampiro” entre outros. Além disso a artista encantou com sucessos que vão de Beatles a Mutantes e apresentou a performance de Nick Goulart como cover de Michael Jackson.

Apresentando sua família-banda, Rita voltou a ser vovó e lembrou do parentesco de seu marido Roberto de Carvalho com um ilustre corumbaense. “O Roberto é neto de um corumbaense, neto de Euclides Zenóbio da Costa”, lembrou Rita Lee.

Com o fim do show o público do festival teve que pedir bis e se deleitar com mais da “vibe” roqueira da “dinossaura” de cabelos vermelhos. A colorida Rita Lee voltou para o Palco das Américas com um prolongamento ainda mais animado do show.

A penúltima note do festival terminou com a apresentação do sambista sul-mato-grossense Gideão Dias. (Informações de Rogério Valdez)

 

Por: Da Redação