Ícone do site Pérola News

Com Corumbella II, Ruiter reduz ainda mais o déficit habitacional

Ruiter caminhou pelo novo conjunto que já ganha obras de infraestrutura como drenagem e asfalto (Foto: Kleverton Velasques)

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira projeta a conclusão de mais um conjunto habitacional na parte alta da cidade, para atender famílias de baixa renda. Além das 800 moradias do PAC Casa Nova, o chefe do executivo corumbaense pretende agora, inaugurar 260 unidades habitacionais do Corumbella II, conjunto que está sendo construído em uma área localizada junto ao Anel Viário, próximo à escola Municipal Almirante Tamandaré.

Nesta terça-feira (18), o prefeito visitou as obras do novo conjunto que está sendo construído em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. A Fundação Vale, da mineradora Vale, também é parceira no empreendimento, assegurando R$ 1,32 milhão para execução de obras de infraestrutura, como drenagem, asfalto e redes de água e esgoto.

Ruiter conversou bastante com o gerente da empresa responsável pela obra e com seus assessores ligados ao setor de habitação. Lembrou o início de sua primeira gestão, quando o déficit habitacional era extremamente alto na cidade. Observou que já houve uma redução e que isto se deve principalmente ao trabalho em parceria.

“Com apoio do Governo Federal e da iniciativa privada, como a Vale, estamos conseguindo reduzir os índices, diminuindo o déficit, construindo casas para as famílias que mais necessitam”, disse, ressaltando que a intenção é iniciar a construção de mais 736 novas moradias: 336 do Corumbella I (Minha Casa Minha Vida) e 400 do PAC II (220 na Popular Nova/Jardim dos Estados e 200 no Guató.

O prefeito informou que as casas do Corumbella I e as 200 do PAC II, do Guató, serão implantadas próximo ao Corumbela II e ao conjunto PAC Casa Nova. Isto transformará o Guató no maior bairro da parte alta com 1.596 novas moradias (800 do PAC Casa Nova, 200 do PAC II e 590 do Minha Casa Minha Vida.

Além dessas unidades, a Prefeitura construiu outras 238 casas no Aeroporto do Promoradia (outras 100 serão implantadas na região do Guató), além de mais 112 do PAC-FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), e 200 do PAC II noa Popular Nova/Jardim dos Estados, totalizando 2.246 unidades, fora 130 lotes doados para o Movimento de Luta Pela Moradia, e 56 apartamentos do Minha Casa Minha Vida para famílias com renda entre três e dez salários.

Na visita Ruiter estava acompanhado das gerentes de Comunicação e Relações Institucionais, Letícia Oliveira, e de Relações com Comunidade, Aline Torre, ambas da Vale; do secretário de Gestão Governamental Cássio Augusto da Costa Marques; sub-secretário Lamartine Figueiredo Costa (Relações Institucionais) e Luis Mário Romão (Habitação), além de outros assessores.

O chefe do executivo corumbaense pretende agora, inaugurar 260 unidades habitacionais do Corumbella II (Foto: Kleverton Velasques)

O conjunto

O Corumbella II é voltado para famílias com renda de até três salários mínimos. No conjunto estão sendo investidos R$ 11.896.045,14, recursos oriundos do Governo Federal, da Prefeitura e também da Fundação Vale. As casas contam com 39,49 metros de área construída, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A área de serviço é externa.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile