Corumbá

Climatizado, hospital assegura atendimento humanizado na cidade

A aquisição de 42 aparelhos proporciona um serviço mais humanizado aos pacientes (Kléverton Velasques)

 

A Santa Casa de Corumbá acaba de adquirir 42 aparelhos de ar condicionado de 10 a 60 mil BTUs, o que garante um atendimento de qualidade aos usuários do sistema de saúde pública da região. Na tarde de segunda-feira (10), o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), acompanhado da primeira dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, e da equipe da secretaria de Saúde, visitou a unidade que conta agora com um serviço mais humanizado para os pacientes.

Os recursos para a compra dos aparelhos foram adquiridos por meio da quermesse, evento idealizado pela equipe de voluntários do hospital. “Foram arrecadados 35 mil reais e esse investimento proporcionou melhores condições aos pacientes”, disse o médico Eduardo Pacheco Lasmar, que responde pela Junta Interventora responsável pela administração do hospital. “Contemplamos as áreas SB3, SB4 e recepção, promovendo uma considerável melhora na condição emocional e física do paciente”, explicou.

A aquisição de 42 aparelhos proporciona um serviço mais humanizado aos pacientes (Kléverton Velasques)

Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) a aquisição desses equipamentos concretiza a ideia inicial de gestão para o hospital, a de humanização. “Desde que assumimos a administração do Hospital tivemos a proposta de se qualificar mais e humanizar esse atendimento. E hoje, podemos ver tudo que está sendo investido aqui como a questão da climatização”, destacou Ruiter. “Sempre contamos com várias parcerias que, junto conosco, propiciaram esse momento. Destaco toda equipe de voluntários que tem sido muito parceira, abraçando a necessidade do hospital como um todo”, enfatizou.

Comparando o hospital antes e depois da intervenção, Ruiter pode fazer um balanço sobre as melhoras que foram alcançadas. “A gente sempre tem algo pra fazer, existem muitas necessidades ainda para serem cumpridas, mas houve um avanço considerável e isso é o importante. Agora, definitivamente o hospital vai ser do poder executivo municipal e a gente entende que essas melhorias vão acelerar, pois grandes projetos que já estão alinhavados terão uma rapidez em seu andamento”, concluiu o prefeito.

Segundo o diretor técnico do Hospital, Fábio Luiz Barbosa, o resultado adquirido com a compra dos aparelhos pode ser visto no quadro clínico do paciente “Houve um grande avanço. Antes tínhamos que transferi-los para o CTI por conta da desidratação, complicando ainda mais seu estado de saúde. Esta conquista significa muito pra todos nós aqui do hospital, só temos a agradecer e convidar toda a sociedade a estar sempre colaborando com a Santa Casa”, concluiu.

 

Por: Da Redação