Corumbá

Circuito Universitário leva músicos sul-mato-grossenses para câmpus

A cantora Tetê Espíndola participou no show realizado em Corumbá

 

A cantora Tetê Espíndola participou no show realizado em Corumbá (Foto: Vitrine Virtual)
O show foi realizado no anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá (Foto: Vitrine Virtual)

Começou o Circuito Universitário nos câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Neste ano, a principal atração do circuito é o trio Hermanos Irmãos, formado por Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira, que vão realizar atividades culturais e shows para a comunidade acadêmica da UFMS.

O circuito começou na noite desta segunda-feira, 09 de março, no anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá e continua pelos câmpus de Aquidauana, Três Lagoas, Coxim, Chapadão do Sul, Paranaíba, Bonito, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina. O circuito é um projeto da própria Instituição.

Alguns dos pioneiros da música sul-mato-grossense são os convidados do Hermanos Irmãos nos shows. A cantora Tetê Espíndola participou no show em Corumbá, e participa ainda nesta semana dos shows que acontecem em Aquidauana (12/04) e Bonito (13/04). A Lua da música sul-mato-grossense, Delinha, se reúne ao trio para a apresentação em Coxim (19/04). Na semana seguinte, os Hermanos Irmãos realizam as atividades nos câmpus de Nova Andradina (24/04), Naviraí (25/04) e Ponta Porã (26/04) com a dupla Beth e Betinha, as eternas Princesinhas da Fronteira. Para encerrar o circuito, o trio vai ter a presença do acordeonista Dino Rocha em Três Lagoas (8/05), Paranaíba (9/05) e Chapadão do Sul (10/05).

Nos shows, Hermanos Irmãos irão relembrar os principais sucessos destes pioneiros, interpretar clássicos da música do Estado e tocar as composições que estão no primeiro disco do grupo. Além das apresentações musicais, o circuito vai contar com a exibição de documentários sobre a história musical sul-mato-grossense, seguido de um debate entre os hermanos, os artistas convidados e os estudantes. (Com informações da UFMS)

 

Por: Da Redação