Corumbá

CIE terá ginásio poliesportivo e amplo espaço para prática do atletismo

CIE será um moderno espaço com espaço para prática de todas modalidades olímpicas e o futsal (Ministério do Esporte)

 

CIE será um moderno espaço com espaço para prática de todas modalidades olímpicas e o futsal (Ministério do Esporte)

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Corumbá será administrado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Segundo o diretor-presidente da instituição, Elvécio Zequeto, a cidade foi contemplada com o modelo III que conta com ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares; área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), além de estruturas de atletismo.

“Existem três modelos e o nosso é o mais completo”, explicou Zequeto, ressaltando que serão 3.750 metros quadrados de área construída em uma área total de 7.000 metros quadrados. “Teremos um espaço para a prática de todas as modalidades olímpicas e paraolímpicas. A pista de atletismo, por exemplo, será emborracha”, explicou.

A área do atletismo contará com uma pista, espaços para saltos, além de arremesso de martelo, de peso, de disco e de dardo. Já o ginásio poliesportivo comportará as modalidades de basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso.

Haverá espaço também para seis modalidades paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O futsal, modalidade não olímpica, também está contemplada.

O ginásio contará com espaço para quadra com 40 metros de comprimento por 20 metros de largura; altura de 12 metros; piso sintético com camada de resina de poliuretano. Terá também espaço para academia, enfermaria, vestiários e copa.

Será dotado de requisitos de acessibilidade como rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas, espaço para cadeiras nas arquibancadas com capacidade para 177 pessoas. (Assessoria de Comunicação da PMC)

 

Por: Da Redação