Ícone do site Pérola News

Chuva forte danifica trechos de estradas recuperadas

Corumbá (MS) – As fortes chuvas que atingiram a zona rural de Corumbá nesta semana danificaram alguns trechos de estradas que já tinham sido recuperadas recentemente pela Prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, os locais mais atingidos foram os assentamentos Taquaral e Tamarineiro I.

“Na madrugada de ontem, choveu aproximadamente 62 milímetros em poucas horas. Foi um volume de água muito grande em pouco tempo, por isso esse problema nas vias rurais”, detalhou o secretário municipal.

A manutenção das linhas escolares e de transporte coletivo foi reiniciada imediatamente pela Prefeitura. A expectativa é de que o serviço seja concluído rapidamente. “Temos urgência em recuperar esses trechos para não prejudicar os alunos e os pequenos produtores que precisam desse acesso para abastecer a cidade com seus produtos”, completou Ametlla.

A recuperação emergencial das vias danificadas pela chuva pode atrasar o trabalho de manutenção nos demais assentamentos da região. “O maquinário iria para o São Gabriel já nesta semana. Em função da chuva, vamos precisar alterar um pouco esse cronograma. Mas vamos sim atender todos os assentamentos de Corumbá com esse trabalho de recuperação das estradas”, concluiu.

100 km

Mais de 100 quilômetros de estradas já tinham sido recuperadas pela Prefeitura de Corumbá de janeiro até hoje. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e foi executado inicialmente nos assentamentos Taquaral e Tamarineiro.

A ação teve início pelas linhas onde percorrem o transporte coletivo e o transporte escolar. A recuperação também será realizada nos outros assentamentos do município. A determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira é deixar todas as vias em boas condições de trafegabilidade.

Neste mês, as máquinas estarão no Tamarineiro II. A Prefeitura também está realizando a abertura de vias que estavam fechadas pelo mato, assim como o levantamento de locais onde será necessária a instalação de manilhas para drenagem de águas de chuvas.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile