O vereador Chicão Vianna é o novo presidente do Diretório Municipal do Solidariedade em Corumbá. O seu nome foi confirmado durante uma reunião ontem, segunda-feira (09), em Campo Grande, e substitui Renato Lima, que passa a responder pela vice-presidência.
Os dois participaram da reunião da cúpula do partido em Campo Grande que contou com as presenças de Luiz Antônio Adriano da Silva, secretário geral nacional; Adauto Cândido de Almeida, secretário geral estadual; Alessandro Menezes Souza, vice-presidente do Diretório Estadual; do deputado estadual Herculano Borges; vereador Epaminondas Neto (Papy), bem como do vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão.
Além da mudança na direção do Diretório Municipal de Corumbá, os dirigentes do Solidariedade, durante o encontro, trataram de assuntos importantes ligados às eleições de outubro, cujo principal objetivo é trabalhar pelo aumento de representantes na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas, bem como disputar governos estaduais e Senado Federal, com participação decisiva no pleito presidencial.
“Estamos assumindo a presidência do Solidariedade com a incumbência de trabalhar pelo seu crescimento a nível municipal e, consequentemente em todo o Estado e no Brasil”, explicou Chicão que inicia na cidade, ações visando ampliar o número de filiados, militantes e simpatizantes do partido que obteve registro na Justiça Eleitoral em 24 de setembro de 2013, com o apoio de 502 mil eleitores de diversas partes do país.
Ele informa que o Solidariedade planeja aumentar sua representação na Assembleia Legislativa, lançando candidatos em importantes cidades sul-mato-grossenses, inclusive em Corumbá.