Hoje Corumbá está na palma da mão! A novidade é que este ano o folião poderá acessar o novo Portal do Turismo de Corumbá (www.corumba.travel) desenvolvido pela Prefeitura Municipal, o que facilitará o acesso a todas as informações que qualquer pessoa precisa durante a sua estadia em Corumbá, tanto no Carnaval como durante todo o ano. São informações sobre a cidade, o que fazer, onde comer, onde se hospedar, dicas de roteiros, horários de atendimento até telefones úteis e de urgência. “Essa ferramenta digital funciona de forma responsiva, automaticamente ela se encaixa no dispositivo móvel do usuário de celular, tablet, etc.”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes.
Esta novidade está compondo as ações do programa “bem receber o turista” direcionado ao trade e parceiros do turismo local que teve início nesta segunda-feira (25). Nos próximos dez dias que antecedem o carnaval cultural de Corumbá, a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Turismo e Secretaria de Assistência Social, realizam visitas pré-agendadas em mais de 80 empreendimentos ligados a cadeia produtiva do turismo local (hotéis, bares, restaurantes, conveniências, motaxistas, postos de gasolina entre outros), visando atualizar os parceiros e funcionários dos empreendimentos visitados, reforçando a importância da hospitalidade, apresentando às novas ferramentas de apoio as informações turísticas e instruindo sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“É um trabalho que realizamos desde o início da administração do prefeito Paulo Duarte e estamos dando sequência este ano com algumas inovações como o novo Portal que facilitará o acesso a informações turísticas em Corumbá. Além de instruí-los como bem receber o turista, atualizamos os funcionários dos estabelecimentos sobre as ferramentas disponíveis para apoiá-los na geração de informações turísticas sobre a nossa cidade, a programação do carnaval cultural 2016, além de sensibilizar as empresas e a população sobre a importância da denúncia de casos de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, informou Hélènemarie.”
A secretária de assistência social, Mabel Sahib Aguilar lembrou que “a intenção é chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente no período carnavalesco, quando o município recebe um número expressivo de turistas, inclusive estrangeiros”.
As denúncias podem ser feitas pelos números 0800 647 4488, do Conselho Tutelar Municipal, e pelo telefone 100, o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Por: Da Redação