Ícone do site Pérola News

Camerata Moinho Cultural se apresenta no aniversário de Dourados

Camerata Moinho Cultural ensaiou nesta terça-feira para a apresentação (Foto: Comunicação IHP/Moinho)

O Instituto Moinho Cultural participa nesta quarta-feira, 12 de dezembro, como convidado da festa de aniversário da cidade de Dourados. A Camerata Moinho Cultural vai apresentar dez músicas do seu repertório, entre elas Aquarela do Brasil, Mercedita, Sampa, Eu sei que vou te amar e Moonlight Serenade, durante a programação Dourados Brilha, na praça Antônio João, com regência de João Oliveira de Sousa e coordenação de Mônica Macedo. A delegação conta com 30 integrantes e viaja em microonibus cedido pela Prefeitura de Dourados. O Dourados Brilha é uma programação da Secretaria Municipal de Cultura que comemora os 77 anos da cidade.

Criado em 2004, o Moinho Cultural Sul-Americano, que tem a Vale como parceira, é uma ação social que envolve, por meio da arte, 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Sua missão é diminuir o risco social, através do acesso a bens culturais na região de fronteira. Atua em regiões onde as crianças estão expostas aos mais diferentes riscos sociais, como o tráfico de drogas, a exploração sexual infantil, o desemprego, a falta de oportunidade e de expectativa de melhoria de qualidade de vida.

O Moinho inclui em suas ações formação profissionalizantes de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico. O instituto se afirma como núcleo de vivência artística, de preparação técnica em atividades artísticas e de intérpretes-criadores. A Camerata Moinho, a Orquestra Vale Música e a Companhia de Dança Juvenil e o Coral Infantil do Moinho Cultural são formadas por beneficiários do instituto.

O Instituto Moinho Cultural recebe apoio de J. Macêdo, Tractebel Energia, Enersul, Instituto Acaia Pantanal, Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Ponto de Cultura, Cooperativa Vila Moinho, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura. (Assessoria de Comunicação IHP/Moinho)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile