Os vereadores da Câmara de Corumbá aprovaram, durante sessão ordinária na noite de ontem, 23, o Plano Municipal de Educação.
O plano, que reúne as diretrizes da educação nas escolas públicas e privadas da cidade para os próximos 10 anos, precisa ser aprovado e sancionado até o dia 25 de junho para que o município receba as verbas federais destinadas ao setor no ano de 2015.
Para a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, que acompanhou a votação no plenário da Câmara, a aprovação foi uma vitória que veio para coroar um ano de trabalho. “Toda a comunidade foi ouvida para saber o que eles queriam para a educação de Corumbá. As metas e as estratégias foram muito bem delineadas para que o objetivo principal do trabalho não se perca com o passar do tempo”, ressaltou.
O presidente da Câmara, Tadeu Vieira, elogiou o esforço de toda a secretaria em garantir que o plano fosse aprovado a tempo. “Nós [os vereadores] tivemos menos tempo do que gostaríamos para analisar o PME, mas desde a entrega do documento a secretária e toda a sua equipe não mediram esforços e se colocaram à nossa disposição para sanar dúvidas e responder questionamentos. Sem isso, a aprovação em tempo hábil não teria sido possível”.
Agora, o prefeito Paulo Duarte deve sancionar o PME nos próximos dias.
Por: Da Redação