Corumbá

Câmara homenageia desembargadores e juíza do Tribunal Regional do Trabalho

Presidente do TRT/MS, João Gomes de Souza, um dos homenageados ontem pela Câmara (Foto: Divulgação)

 

A Câmara Municipal de Corumbá prestou uma homenagem na noite de ontem, quinta-feira (11) aos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho – 24ª Região, bem como a juíza da Vara do Trabalho de Corumbá, pela realização na Cidade Branca, da Sessão Itinerante da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, que visa aproximar o Poder Judiciário da população.

A homenagem aconteceu durante evento na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Corumbá, cujo presidente, Roberto Ajala Lins, também foi homenageado pelo Poder Executivo.

Na oportunidade, o vereador e presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP) entregou as Moções de Congratulações aos desembargadores João Gomes de Souza, presidente do TRT; Nicanor de Araújo Lima, vice-presidente; André Luís Moraes de Oliveira; Márcio Vasques Thibau de Almeida; Francisco das Chagas Lima Filho; Nery Sá e Silva de Azambuja, e à juíza Anna Paula da Silva Santos.

Presidente do TRT/MS, João Gomes de Souza, um dos homenageados ontem pela Câmara (Foto: Divulgação)

Evander destacou que a homenagem prestada pelos vereadores é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos desembargadores, pela juíza, por estar realizando na cidade, uma Sessão Itinerante, que vai permitir julgar 81 processos. A homenagem foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de terça-feira.

Além das Moções de Congratulações, os desembargadores foram considerados hospedes de honra do Município de Corumbá. O decreto foi assinado na noite de ontem, durante o evento na OAB.

A Sessão Itinerante foi aberta na quinta-feira. Esta é a segunda vez que os desembargadores do TRT/MS estão no município participando de um projeto para aproximar o Poder Judiciário da população. A primeira sessão itinerante foi realizada em 2004.

“Corumbá foi escolhida porque foi a primeira Vara do Trabalho criada em Mato Grosso do Sul, ainda quando nem existia o TRT da 24ª Região e a jurisdição era vinculada ao Tribunal da 2ª Região, de São Paulo”, lembrou o presidente do TRT/MS, Desembargador João de Deus Gomes de Souza.