Corumbá

Câmara homenageia campeões e enaltece título do Corumbaense

 

Os campeões sul-mato-grossenses de futebol profissional de 2017 foram homenageados na noite de ontem, terça-feira, 16 de maio, pela Câmara Municipal de Corumbá. Na oportunidade, jogadores e integrantes da comissão técnica e da diretoria do Corumbaense Futebol Clube, foram agraciados com Moções de Congratulações pela conquista do título ocorrido no último dia 07, com uma vitória no superlotado Estádio Arthur Marinho, sobre o Novo de Campo Grande, por 2 a 1.

A homenagem prestada pela Câmara foi aprovada na semana passada, logo após o título que para os vereadores, contribuiu para recuperar a autoestima da população corumbaense que, há 33 anos, sonhava com o feito. A Moção de Congratulação foi de autoria do vereador André da Farmácia (PTB), estendida a todos os demais representantes do Poder Legislativo Corumbaense.

Foram homenageados os jogadores Diego, Dida, Clemer e Daniel (goleiros); Robinho (latera direito); Adailton e Valdinei (laterais esquerdos); Maicon, Rodrigo, Américo, Neto Godoy, Jairzinho, Rafael, Tosta e Mendes (zagueiros); Thiago Costa, Mutuca, Cleber e Fagner (volantes); Bill, Willian, Juninho e Elivélton (meias); Kareca, Tuia, Sandrinho, Romarinho, Kakalo, Latheus Liete e Tiaguinho (atacantes).

Receberam Moções de Congratulações também os integrantes da comissão técnica: Douglas Ricardo (treinador); Osvaldo Gonçalves Junior (auxiliar técnico); Marcelo Nunes Araújo (fisioterapeuta); Carlos Cézar Ferreira (massagista); Eliseu dos Santos (preparador físico); Nelson Barreto de Souza (preparador de goleiros); Juliano Silva de Oliveira (médico); Renê Moreira Rodrigues (gerente de futebol); Júlio César Ricardo (mordomo), e Junior Teixeira da Silva (comunicação e marketing).

Os dirigentes agraciados com Monção de Congratulação foram: Luiz Bosco Delgado (presidente); José Roberto Costa (vice-presidente); Élcio Martinez Fernando (diretor financeiro); Gustavo Gonçalves, Thiago Fernandes e Hugo Sabatel (advogados), e Mohamad Moussan.

A Câmara outorgou moções também ao prefeito Ruiter Cunha e ao vice-prefeito Marcelo Iunes, diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, pelo irrestrito apoio prestado ao Corumbaense Futebol Clube nesta conquista.

Conquista gloriosa

O presidente do Poder Legislativo, vereador Evander Vendramini (PP), destacou que a noite proporcionou um “momento de satisfação para esta Casa de Leis, receber os campeões do futebol sul-mato-grossense, após a gloriosa conquista, provando que futebol mesmo, é em Corumbá”, para em seguida afirmar que este trabalho tenha sequência em 2018 “quando o Corumbaense disputará, além do Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro Série D”.

André da Farmácia, por sua vez, relembrou o título anterior em 1984. “Era gandula no Arthur Marinho naquela época. Esse título, como bem disse o dr. Domingos, veio para levantar a nossa autoestima. Vocês nos proporcionaram uma grande alegria”, comentou.

A torcida também foi alvo de elogios. Tanto é que a Câmara prestará uma homenagem aos integrantes da diretoria da Torcida Jovem Corumbaense que prestigiou na noite de ontem, a entrega das Moções de Congratulações aos campeões sul-mato-grossenses.

Trabalho de grupo

Para o presidente do clube, Luiz Bosco Delgado, o título foi resultado de um trabalho de grupo “que se uniu há três anos, e vem trabalhando para isso. Nos dois a nos anteriores batemos na trave. Agora, colhemos os frutos com o título”, afirmou.

Bosco citou que o trabalho agora é fechar o balanço do Estadual de 2017 e já em junho, iniciar o planejamento para 2018. Ele agradeceu os vereadores, o prefeito Ruiter Cunha e o vice Marcelo Iunes, a torcida corumbaense pelo apoio irrestrito nos jogos e fora deles. Lembrou o ex-presidente Clévis Curvo, campeão em 1984; sua mãe, dona Titina, que dedicou uma vida ao Corumbaense Futebol Clube, os funcionários do clube e a todos que ajudaram a equipe a reconquistar um título perseguido durante 33 anos.

A homenagem contou com as presenças dos vereadores Evander Vendramini (PP); Gaúcho da Pró-Art (PP); Yussef Salla (PDT); Manoel Rodrigues (PRB); Gabriel Alves de Oliveira (PMDB); Irailton Oliveira Santana, o Baianinho (PSDB); Domingos Albaneze Neto (PV); Roberto Façanha (PMDB); Tadeu Vieira (PDT); Luciano Costa (PT); Chicão Viana (Solidariedade); André Luiz Pereira Fernandes, o André da Farmácia (PTB); Paulo Constante Bertini (PSB), e Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira (PSDB). O vereador Antônio Rufo Vinagre (PR) não esteve presente pois cumpre agenda em Campo Grande. (Assessoria de Comunicação)