Corumbá

Câmara de Vereadores de Corumbá aprova LDO com três emendas

 

Por unanimidade, em votação nominal, a Câmara Municipal de Corumbá aprovou, na sessão desta segunda-feira, o projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que disciplina a elaboração da lei orçamentária de 2014 do município. Duas emendas do vereador Yussef Salla (PDT) e uma do vereador Mohamad Abdallah (DEM) foram acrescidas após passarem pela Comissão de Finanças e Orçamento.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram projeto de lei do vereador Mohamad Abadallah (DEM), que obriga a prefeitura a divulgar nos meios de comunicação oficiais e em cada escola os dados referentes à qualidade da educação ofertada nos estabelecimentos públicos. Também foi aprovado projeto do vereador Roberto Façanha (PMDB) que cria o Dia Municipal do Leonismo Corumbaense.

Vai à sanção do prefeito Paulo Duarte o projeto de lei do vereador Marcelo Iunes (PSD), aprovado por unanimidade, que institui a Semana Municipal de Combate à Evasão Escolar, na segunda semana do mês de setembro, passando a integrar o calendário de eventos oficiais do município. “Será uma oportunidade da escola, pais e alunos discutirem a problemática da evasão escolar”, explicou o vereador.

Em bloco

Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Yussef Salla (PDT) que autoriza o Poder Executivo a criar o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT), no âmbito da prefeitura. Os vereadores limparam a pauta votando em bloco 12 requerimentos, apresentados pelos vereadores Cristina Lanza (PT), Luciano Costa (PT), Yussef Salla (PDT), Carlos Alberto Machado (PT), Tadeu Vieira (PDT) e Marcelo Iunes (PSD).

 

Por: Da Redação