Corumbá

Câmara de Vereadores contribuiu para Corumbá avançar, diz Evander

Vereador Evander Vendramini (PP)

 

Ao fazer um balanço de sua gestão à frente da Câmara Municipal de Corumbá, em 2011/2012, o presidente Evander Vendramini Duran (PP) afirmou que a Casa teve participação decisiva em grandes projetos que transformaram a cidade e garantiram qualidade de vida aos corumbaenses.

Ele destacou as ações articuladas com o senador Delcídio do Amaral (PT) e com o governador André Puccinelli (PMDB), que garantiram um volume de investimentos nunca ocorrido na história de Corumbá, principalmente em infraestrutura (conclusão do Anel Viário, saneamento básico e habitação, dentre outros projetos).

“Com o apoio de todos os vereadores ajudamos o município a avançar, principalmente na redução das desigualdades sociais, como o acesso a moradia, cujo déficit era um dos maiores do Estado”, citou Evander.

Carta de Corumbá

Na questão da habitação, o presidente do Legislativo realçou o empenho e o comprometimento da Câmara na viabilização do projeto de construção de 1.200 casas populares (Residencial Guató) pelo Governo do Estado, quando havia impasse político e jurídico em prejuízo à população.

Também citou as duas Cartas de Corumbá elaboradas juntamente com o senador Delcídio, onde todas as reivindicações – melhoria da malha viária urbana e do sistema de abastecimento de água, mais segurança, atendimento aos assentamentos, reforma de escolas, apoio ao esporte e ao turismo, etc – foram atendidas.

Dever cumprido

Evander apontou o papel preponderante da Câmara na discussão de temas relevantes, como a ZPE, segurança, saúde pública e violência doméstica, e pela primeira vez a Casa esteve no distrito de Albuquerque discutindo com sua comunidade a recuperação do histórico povoado abandonado pela prefeitura.

“Cumprimos nosso papel de porta-voz da população e exercemos com independência a fiscalização do Executivo, inclusive colaborando com o trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal na questão da Operação Decoada”, disse o vereador.

Em dois anos, os vereadores apresentaram e aprovaram 363 projetos, leis complementares, decretos legislativos e resoluções e ainda 1.928 requerimentos e indicações, números, segundo o presidente, que demonstram o trabalho da Casa e seu comprometimento com a população e o desenvolvimento local.

Transparência

Sobre sua gestão nesse período, Evander Vendramini disse que foi uma honra, em seu segundo mandato, presidir a quarta Câmara Municipal mais antiga do país. “Estamos entregando nossa gestão sem dívidas e com transparência, cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, completou.

Dentre as ações desenvolvidas, além do saneamento financeiro e quitação de todos os débitos com fornecedores, a atual mesa diretora equacionou as instalações do prédio, que não era reformado há uma década, e criou a galeria dos ex-presidentes, cuja sessão solene histórica reuniu as maiores lideranças políticas do passado.

 

Por: Da Redação