Ícone do site Pérola News

Câmara de Vereadores apóia isonomia no setor de saúde

Indicação apresentada pelo vereador Yussef Salla (PDT), subscrita pelos edis Luciano Costa (PT), Marcelo Iunes (PSD), Tadeu Vieira (PDT) e Antonio Sabatel (PSD), propõe a prefeitura a aplicação do princípio da isonomia a todos os profissionais do serviço de saúde, garantindo piso salarial equivalente ao cirurgião dentista e redução da jornada de trabalho para 30 horas.

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Iunes, disse a um grupo de profissionais da área presentes no plenário que a casa está empenhada em garantir os benefícios reivindicados. “É um compromisso nosso”, frisou. O vereador Yussef explicou que o reenquadramento proposta também não se efetive a curto ou médio prazo, porém a redução da jornada de trabalho deve ser atendida de imediato.

Conforme a indicação, a Lei Complementar nº 126/2009 enquadrou os cirurgiões dentistas na tabela G, com salário inicial de R$ 2.800,00, enquanto as demais categorias foram mantidas em outro nível, com remuneração de R$ 1.592,59, “criando-se uma defasagem salarial injustificada”. O vereador Yussef disse que a valoriza dos profissionais refletirá na melhoria do atendimento da população.

Beira-Rio

O vereador do PDT apresentou ainda indicação onde solicita da prefeitura a limpeza e urbanização do bairro Beira-Rio (Peixerada), desde a entrada (Posto nave) até o final da Ladeira Dona Emília. Yussef disse que o local, margeando o Rio Paraguai, é visitado por turistas e merece melhor estrutura, manutenção da iluminação pública e limpeza. Também reivindicou mais segurança para coibir assaltos.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile