A câmara municipal de Corumbá realizou a votação do pedido instaurado pelo vereador Mohamad Abdallah (DEM), que baseado segundo ele, em requerimentos efetuados pela câmara municipal à prefeitura aos quais não obtiveram respostas, pedia a instalação de uma comissão processante para apurar as denúncias.
A votação que há algumas semanas vem tendo repercussão na casa de leis, contou com a presença de 13 vereadores do total de 15 colegiados municipais. Sem a presença do vereador Carlos Machado licenciado por motivo de saúde e do vereador Rogério Candia ausente, a votação contou com 11 vereadores, já que o representante da denúncia não tem direito a voto e o presidente da casa Marcelo Iunes só votaria em caso de empate.
Após uma série de abertura de diálogos e discussões os parlamentares realizaram votação em questão, onde foi vetado a abertura de uma comissão processante por 10 votos contra e um a favor.
O vereador Mohamad disse que independente do veto a instauração da comissão, já foi dada entrada a um processo na 4ª Promotoria de Justiça de Corumbá, endereçada ao promotor José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, com a denúncia de prevaricação e improbidade administrativa contra o prefeito de Corumbá Paulo Duarte. Segundo ele, existem provas concretas para petição que correrá agora a cargo da justiça. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação