Os vereadores de Corumbá aprovaram por unanimidade moções de congratulação aos comandos do 6º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Municipal pelas ações que vem sendo desenvolvidas para reduzir a violência na região.
Por iniciativa do vereador Oséas Ohara (PMDB), com subscrição dos demais edis, o Legislativo aprovou moção a ser encaminhada ao comandante da PM, tenente-coronel Waldir Acosta, extensiva ao efetivo de Corumbá, destacando o trabalho da corporação para garantir a segurança.
O vereador Marcelo Iunes (PSD) teve moção de congratulação aprovada endereçada ao comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel PM Ubiratan Bueno, pelo ótimo trabalho realizado durante o carnaval, quando o índice de violência foi um dos menores dos últimos anos.
Carnaval
Na sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara aprovou também moções de congratulação, de autoria do vereador Marcelo Iunes, à escola de samba Mocidade da Nova Corumbá, campeã do grupo especial.
Iunes também se congratulou com a Acadêmicos do Pantanal, que subiu para o grupo especial, e com a escola de samba Inocentes de Belford Roxo, que defendeu o samba-enredo em homenagem a Corumbá e foi campeã do Grupo B do carnaval carioca.
Lajotamento na rua General Osório
Requerimento do vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) solicita da prefeitura a inclusão de um trecho da rua General Osório no projeto de lajotamento denominado “Se essa rua fosse minha” ou outro programa de infraestrutura urbana em execução pelo município.
A solicitação compreende o trecho da General Osório atrás do Morro da Carlinda (ligação da 15 de Novembro entre os bairros Popular Velha e Cristo Redentor). O vereador explicou que o calçamento com lajotas chega apenas ao topo do morro.
“Em épocas de chuvas formam-se voçorocas, impedindo o trânsito, já ocorrendo acidentes com caminhões de gás e de supermercados nesse trecho”, disse Bosco.
Segurança
O vereador do PT também solicitou da Guarda Municipal a presença da segurança patrimonial na praça do Bairro Guatós, de responsabilidade daquela corporação. “Os moradores tem denunciado que a praça tem sido alvo da ação de marginais”, disse ele.
Limpeza
Bosco apresentou requerimento onde pede a prefeitura serviços de roçada e capina em terrenos baldios, bem como a troca de luminárias queimadas, nas alamedas carandá e Cambará, no conjunto Guaicurus. O matagal e a escuridão tem facilitado a ação de marginais.
Por: Da Redação