Somente nesta segunda-feira, 11, a Câmara Municipal de Corumbá recebeu documentação enviada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) referente à prestação de contas da prefeitura do período de 2005/2008.
A documentação foi enviada no dia 11 pelo presidente do Legislativo, Evander Vendramini (PP), aos membros da Comissão Parlamentar de Finanças para seu parecer dentro do prazo regimental, de 60 dias.
O presidente da comissão, vereador Dirceu Miguéis Pinto (PMDB), confirmou o recebimento da prestação de contas e disse que o prazo previsto para análise é exíguo e poderá solicitar mais tempo para apreciação da extensa documentação.
Emcotur
A Comissão de Finanças deliberou ainda sobre tomada de contas instaurada para apurar responsabilidades e quantificar eventuais prejuízos ao erário em decorrência da liquidez da Empresa Corumbaense de Turismo SA (Emcotur), conforme determinação do Tribunal de Contas.
O liquidante da empresa, Ary Ibanhes Xavier, apresentou balancete dos exercícios financeiros de 2008 e 2009, onde se verifica que não houve movimentação financeira e muito menos repasse de recursos públicos. Assim, a comissão entendeu que não houve prejuízo ao erário e aprovou as referidas contas.
Por: Da Redação