Corumbá

Câmara de Corumbá quer ouvir diretor da Agetrat

 

Por sugestão da vereadora Cristina Lanza (PT) e apoio dos demais vereadores, a Câmara de Corumbá deverá formalizar convite, na próxima semana, para que o diretor-presidente da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Gérson Morais, compareça ao plenário para detalhar os investimentos e o planejamento do trânsito na cidade.

A vereadora cobrou o cumprimento de leis vigentes pela prefeitura, uma das quais que determina a implantação de redutores de velocidades em áreas próximas às escolas. Citou o acidente de trânsito ocorrido recentemente em frente ao Campus Pantanal, da Universidade Federal de MS, quando uma aluna foi atropelada ao cruzar a Avenida Rio Branco.

“Vidas serão perdidas se o município não tomar providências e simplesmente cumprir a lei. Se a Agetrat não quer responder aos nossos pedidos, então que executa a implantação da sinalização adequada”, reclamou Lanza. Ela lembrou que na mesma Avenida Rio Branco, de tráfego intenso, não há faixa de pedestre próximo a duas escolas.

Indeferido

A discussão sobre o trânsito levou o plenário a indeferir o requerimento do vereador Carlos Alberto Machado (PT), que solicitava ao órgão a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Colombo e Antônio João. A Casa entendeu que seria mais um requerimento não atendido pela Agetrat. Os vereadores querem saber se há planejamento do trânsito.

 

Por: Da Redação